Navegador Opera lança carteira de criptomoedas

O browser de internet terá carteira de criptoativos embutida na sua versão para Android

O navegador de internet Opera anunciou nesta quinta-feira, em evento de blockchain na cidade de Londres, Inglaterra, o lançamento de uma carteira de criptomoedas embutida em seu aplicativo para Android. A principio, ela suportará apenas a moeda ethereum, porém tem planos para integrar outras moedas digitais em breve à plataforma. As informações são do portal The Verge.

Investidores da ethereum que tiverem o navegador em seu smartphone poderão acessar mais facilmente seus tokens usando o recurso. Será necessário apenas baixar o browser no Android (ainda não há previsão para lançamento na plataforma iOS) e, em seguida, comprar alguns tokens Ether para armazenar eu sua carteira. Depois disso, os usuários terão acesso a uma seleção de “mini aplicativos” dentro do navegador.

A Opera estava testando esse recurso desde julho. Anteriormente, o browser já havia garantido em suas versões recentes proteções contra fraudes, incluindo uma das mais comuns, a prática de cryptojacking, que usa o computador para minerar criptomoedas sem que o usuário esteja ciente. Todas essas medidas reforçam o interesse da companhia no setor e confirmam a tendência da popularização dos ativos digitais.

Related Posts

Leave a Reply