Atlético Mineiro lança moeda digital do clube

Criptoativo do time mineiro pretende trazer maior integração com torcedores e parceiros

O Clube Atlético Mineiro anunciou o lançamento da GaloCoin, criptomoeda oficial do clube, em uma live realizada na última quinta-feira no seu canal oficial do YouTube. Através do ativo, o torcedor navegará pelo marketplace desenvolvido especialmente para o time, no qual terá acesso a vantagens exclusivas, experiências e descontos em produtos e serviços. As informações são do site oficial do Atlético.

“GaloCoin é a moeda virtual do galo, é nossa criptomoeda. Pensamos em lançar alguma coisa que pudesse trazer ao torcedor e o clube uma aproximação maior”, explica Plínio Signorini, diretor de administração e controle do time mineiro.

Já se encontram disponíveis para o torcedor produtos e serviços ligados à saúde, transporte, seguros, sistema financeiro e consórcio. Além disso, o atleticano terá a opção de obter um cartão de débito pré-pago, vinculado à bandeira Mastercard.

O projeto se desenvolveu mediante uma parceria com a FOOTCOIN.club, uma plataforma que usa a tecnologia blockchain e se integra às plataformas tradicionais de e-commerce por meio do token para troca de produtos e serviços.

Através da tecnologia blockchain, é possível que os valores transacionados sejam rastreados e registrados na rede, sendo assim destinados adequadamente e gerando um ciclo positivo na relação entre o clube e o torcedor.

A tecnologia de contratos inteligentes da Ethereum conectada ao marketplace e aos meios de pagamento, foi desenvolvida e validada mediante testes de segurança em países com tradição tecnológica e estruturação jurídica, como Israel, Inglaterra e Estados Unidos.

Uma equipe de advogados participou do desenvolvimento para que fosse possível alinhar as regulamentações legais do setor cripto, além do seu impacto nas negociações comerciais e na legislação esportiva.

Related Posts

Leave a Reply